Dia dos Professores




 Desde o primeiro dia, fui tocado.

O tempo passou, me vi apaixonado.

Quando ela se aproximava,

eu calava, sufocado.

Resolvi escrever o que sentia,

confessar minha paixão.

Professora, ela leu,

corrigiu e devolveu.

Pensou que era uma redação.

-0-


Sobre professoras confesso: 
das boazinhas não lembro de nenhuma, mas as boazudas, ainda sonho com elas.

 -0-

Para finalizar, deixo aqui a estimulante história de Jonas, não o profeta, o professor.

Início de tarde, pouco antes da primeira aula, sala dos professores abafada e lotada de professores abatidos e mal acomodados nas disputadas e desconfortáveis cadeiras, mudos e sem terem almoçado, lembrando o café da manhã que há muito foi digerido, eles acompanham hipnotizados o movimento lento e arrastado de um único ventilador que emitindo um “rec-rec” irritante insiste em girar.

Então, de supetão, escancarando a porta, Jonas entra com um riso contagiante pregado no rosto e abrindo os abraços profetiza:

“Todo castigo pra professor é pouco e que a Nossa Senhora das Quintas Séries nos acuda!!!”

Pronto, imediatamente a sala é bafejada por um ar mágico e refrescante que renova o ambiente. Revigorados, todos os professores sorriem resignados, agarram com firmeza seus materiais e saem em direção as salas de aula. Bateu o sinal.

Assim falou Jonas, não o profeta, o Professor.

Nota: na barra lateral tem os link's duns vídeos curtinhos, se possível cliquem e assistam e se gostarem deem um "like", mas se não gostarem tudo bem, mintam e cliquem no like mesmo assim, afinal hoje é um dia de celebração. 




Comentários

  1. Descreve um momento de minha vida.
    E hoje, está melhor?
    com certeza.
    Mas mesmo passado com nobreza por esta pandemia, ouvimos de diretores de uma certa escola particular que ficamos um ano sem fazer nada.

    ResponderExcluir
  2. É companheiro, acho que esse diretor é o mesmo que repete aquele "me engana que eu gosto" da tal da "alta inadimplência" todas as vezes que um professor reclama da merreca do hora-aula. Então, como diria um outro profeta, "rapadura é doce, mas não é mole". Fica Bem e grato pela atenção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conto de Natal

Iara Amina - Final

Ano Novo