Dia dos Professores.2022

 


O grande professor que tive foi meu avô Antônio. 

Sujeito sisudo, cabeça ovalada despida de cabelos, boca banguela, andar reto, caminhar duro e quase nenhuma fala. 

Molequinho ainda, eu me acocorava ao lado de vô Antônio, entre nós um balaio de laranjas e o silêncio, lá se ia o balaio das laranjas, ficavam, eu, meu avô e o silêncio.

O maior ensinamento que esse meu vô passou foi o fazer. 

Vô Antônio era um faz tudo, homem de ação e econômico nas palavras.

Todas as vezes que eu perguntava “como se faz?”, a resposta era curta e direta:

“olhe e depois faça!”.

Assim em silêncio ao lado do meu vô Antônio, aprendi que a palavra é tão valiosa que não pode ser gasta a toa. Aprendi também que quem fala demais dá bom dia a porta e que pode até chegar à Roma, mas se não souber o que fazer será jogado aos leões.

Hoje, molequinho ainda, tenho orgulho de ser um pouco parecido com meu vô Antônio, pois não gosto de falar de pintura, gosto de pintar, não gosto de falar de Teatro, gosto de escrever e dirigir peças teatrais, não gosto de falar de dança, gosto de dançar, não gosto de falar da viagem, gosto de viajar, não gosto de pregar a religião, mas praticar atos condizentes com a boa fé dos homens. 

Enfim, não gosto de falar de amor, gosto de praticar e, principalmente, de fazer amor.

Nota: na barra lateral tem os link's duns vídeos curtinhos, se possível cliquem e assistam e se gostarem deem um "like", mas se não gostarem tudo bem, mintam e mesmo assim, afinal hoje é um dia de celebração. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conto de Natal

Iara Amina - Final

Ano Novo